Bolsista trabalhará em pesquisa no EPIC, um CPE constituído pela FAPESP em parceria com a Equinor Brasil Energia (foto: Wikimedia Commons)
Bolsista trabalhará em pesquisa no EPIC, um CPE constituído pela FAPESP em parceria com a Equinor Brasil Energia
Bolsista trabalhará em pesquisa no EPIC, um CPE constituído pela FAPESP em parceria com a Equinor Brasil Energia
Bolsista trabalhará em pesquisa no EPIC, um CPE constituído pela FAPESP em parceria com a Equinor Brasil Energia (foto: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Engenharia em Produção de Energia e Inovação (EPIC) tem disponível uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado na área de engenharia de reservatórios. O prazo de inscrição vai até 2 de abril de 2020.
O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O pós-doutorando trabalhará na pesquisa “Otimização da Produção de Petróleo por Modelos de Simulação Numérica de Reservatórios”, sob supervisão do professor Denis Schiozer.
As áreas de pesquisa envolvidas são: representação de reservatórios em modelos de simulação; otimização e análise de decisão; simulação de métodos de recuperação de petróleo; e integração de reservatório com sistemas de produção.
Os interessados deverão enviar para unisim-adm-l@listas.unicamp.br, informando no assunto “EPIC | Postdoctoral application for RL1”, os seguintes documentos: currículo e histórico escolar, carta de interesse em inglês citando a área de pesquisa desejada, duas cartas de recomendação e lista de publicações científicas.
Uma entrevista será marcada após a avaliação dos documentos. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3225.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.