Projeto Temático “Política e classes sociais no capitalismo neoliberal” dispõe de uma oportunidade de pós-doutoramento (Wikimedia)
Projeto Temático “Política e classes sociais no capitalismo neoliberal” dispõe de uma oportunidade de pós-doutoramento
Projeto Temático “Política e classes sociais no capitalismo neoliberal” dispõe de uma oportunidade de pós-doutoramento
Projeto Temático “Política e classes sociais no capitalismo neoliberal” dispõe de uma oportunidade de pós-doutoramento (Wikimedia)
Agência FAPESP – O Projeto Temático "Política e classes sociais no capitalismo neoliberal", apoiado pela FAPESP, dispõe de uma oportunidade de pós-doutoramento. O projeto é coordenado pelo professor Armando Boito Júnior, do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas, substituído temporariamente pela professora Leda Paulani, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. FEA/USP.
O Temático compreende duas grandes linhas de pesquisa: uma referente à ação das classes dominantes e outra referente à ação das classes trabalhadoras (incluindo aqui as classes médias). A compatibilidade entre o projeto e a proposta de pesquisa do candidato será um critério fundamental para a seleção do bolsista.
Espera-se, para preenchimento da vaga, que 1) o bolsista participe regularmente das reuniões do grupo de pesquisa a que estará vinculado (uma reunião a cada três semanas na Unicamp); 2) tenha habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência; 3) tenha disponibilidade para oferecer uma disciplina por ano junto ao Departamento de Ciência Política da Unicamp – disciplina essa relacionada ao seu objeto de pesquisa.
As inscrições deverão ser feitas por e-mail (prpmarcelino@gmail.com), até o dia 31 de maio de 2011.
Documentos necessários para a inscrição e mais informações sobre a vaga estão disponíveis na página www.fapesp.br/oportunidades/209.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.