PBL2018 International Conference
09 de fevereiro de 2018

Conferência promovida nos Estados Unidos por núcleo de pesquisa da USP terá como tema “Articulando aprendizagem ativa, tecnologia e justiça social”

PBL2018 International Conference

Conferência promovida nos Estados Unidos por núcleo de pesquisa da USP terá como tema “Articulando aprendizagem ativa, tecnologia e justiça social”

09 de fevereiro de 2018

 

Agência FAPESP – O Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP, em parceria com a Santa Clara University e a Association of Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies, está promovendo o PBL2018 International Conference.

“Aprendizagem baseada em problemas para a próxima geração: articulando aprendizagem ativa, tecnologia e justiça social” será o tema do evento, que será realizado de 16 a 19 de fevereiro de 2018 na Santa Clara University, na Califórnia, Estados Unidos.

O objetivo do congresso é desafiar os participantes a refletir sobre as formas em que a aprendizagem baseada em problemas e outras metodologias ativas de aprendizagem podem contribuir para melhorar e reinventar a educação básica e o ensino superior, produzir inovação e conhecimento interdisciplinar e promover o encontro de pessoas de diferentes origens acadêmicas, socioeconômicas e educacionais.

A conferência contará com cinco workshops, com os seguintes temas: “Meaningful Making: A Hands-on Introduction to FabLearn Labs and Makerspaces”, “A PBL Project Slice – An Immersive PBL Experience for K-12 Professionals”, “A Deep Dive into PBL at Stanford University: Inspiration, Principles and Ideas for PBL at Your Campus”, “360 Filmmaker: Using 360° Virtual Reality Technology in Support of Active Learning and Immersive Storytelling ” e “Team-Based Learning: Taking PBL to the Next Level”.

As taxas de inscrição custam entre US$ 65 e US$ 300. As inscrições podem ser feitas pelo site da conferência.

Mais informações: http://pbl2018.panpbl.org/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.