Participação Social em Saúde
03 de agosto de 2018

Simpósio da UFABC apresentará contribuições técnicas e científicas de organizações representativas de pacientes na promoção da saúde

Participação Social em Saúde

Simpósio da UFABC apresentará contribuições técnicas e científicas de organizações representativas de pacientes na promoção da saúde

03 de agosto de 2018

 

Agência FAPESP – A Universidade Federal do ABC (UFABC) realizará o I Simpósio com as Organizações de Pacientes: Participação Social em Saúde, no dia 6 de agosto de 2018, em São Bernardo do Campo. O tema central do evento será “Qual é a contribuição das organizações de pacientes na promoção da saúde?”.

O simpósio apresentará as contribuições técnicas e científicas de algumas organizações representativas de pacientes na promoção da saúde. O evento ocorrerá das 9 às 17 horas e será separado em dois eixos temáticos.

Na parte da manhã, o tema será “Contribuição das Organizações Representativas de Pacientes”. Já no período da tarde, o tema será “Estratégias para ampliar a contribuição das Organizações Representativas de Pacientes na promoção da saúde”.

Aline Albuquerque Sant'Anna de Oliveira, pesquisadora visitante no Instituto Bonavero de Direitos Humanos da Universidade de Oxford, Fábio Fedozzi, diretor executivo da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, Regina Garcia Próspero, secretária-adjunta da Frente Parlamentar em Doenças Raras por SP, Luciana Holtz de Camargo Barros, presidente e diretora executiva do Instituto Oncoguia, e Edson Antonio Donagema, especialista em Regulação Sanitária na Anvisa, serão alguns dos palestrantes.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site do evento. O simpósio ocorrerá no campus de São Bernardo do Campo da UFABC, que fica na al. da Universidade, s/n, Anchieta, São Bernardo do Campo, SP.

Mais informações: www.participasaude.com/simposio.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.