O Centro de Terapia Celular – um CEPID da FAPESP na USP de Ribeirão Preto – promove palestra sobre os avanços científicos conquistados na área de terapias com células-tronco
O Centro de Terapia Celular – um CEPID da FAPESP na USP de Ribeirão Preto – promove palestra sobre os avanços científicos conquistados na área de terapias com células-tronco
Agência FAPESP – O Centro de Terapia Celular (CTC) promoverá, no dia 25 de outubro de 2019, a palestra “A participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies (GAiT)”, no Hemocentro de Ribeirão Preto (SP). O evento tem apoio do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), Polo de Ribeirão Preto.
O CTC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e sediado na USP.
A GAiT, em português “Aliança Global para Terapias com Células-Tronco Pluripotentes Induzidas”, é uma iniciativa criada para apoiar a implementação e aplicação clínica de terapias em benefício de pacientes em todo o mundo.
A palestrante será a professora Lygia da Veiga Pereira, chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) da USP.
A palestra apresentará a contribuição e os avanços científicos conquistados em parceria com o projeto internacional GAiT. Entre eles, estão a proposta da criação de um Haplobank, um banco de célula-tronco pluripotente induzida que cobriria grande parte da população.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas preenchendo formulário on-line. O evento ocorrerá às 9 horas, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, que fica na rua Tenente Catão Roxo, 2501, Ribeirão Preto, SP.
Mais informações: https://bit.ly/2VuYAzM.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.