Conferência em São Paulo é promovida pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração e pela The Minerals, Metals & Materials Society (TMS)
Conferência em São Paulo é promovida pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração e pela The Minerals, Metals & Materials Society (TMS)
Agência FAPESP – A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e a The Minerals, Metals & Materials Society (TMS), com sede nos Estados Unidos, promovem entre 21 e 25 de julho, em São Paulo, a Pan American Materials Conference 2014.
Com o evento, os organizadores pretendem criar um fórum para a investigação científica de alto nível nos continentes americanos, disseminar informações por meio de palestras e publicações no Journal of Material Research and Technology – jmr&t (ABM/Elsevier) e acelerar interações e o desenvolvimento de colaborações em todo o continente.
Além dos brasileiros, estarão presentes na conferência pesquisadores de países como China, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e México.
O formato do evento baseia-se nos congressos anuais da TMS. Haverá 11 simpósios, com palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.
O programa abordará os seguintes temas: materiais para energia; metais leves e ligas; compósitos e materiais híbridos; biomateriais, materiais e estruturas inteligentes; comportamento mecânico dos materiais estruturais; processamento; modelagem e simulação de processos, microestruturas e comportamento; vidros metálicos, materiais nanocristalinos e de grão ultrafino; propriedades dinâmicas de materiais; e processamento de minerais.
A conferência integra as comemorações pelos 70 anos da ABM e ocorrerá simultaneamente ao 69º Congresso Anual da ABM. Inscrições com desconto podem ser feitas até 2 de junho.
As atividades ocorrerão no Frei Caneca Convention Center, que fica na Rua Frei Caneca, 569, em São Paulo. Mais informações: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/materials-conference/2014/general-information.asp
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.