Referência nos estudos do urotélio, o professor da Eslovênia ministra palestras no Instituto de Biologia da Unicamp
Referência nos estudos do urotélio, o professor da Eslovênia ministra palestras no Instituto de Biologia da Unicamp
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB/Unicamp) promove, nos dias 27 de setembro e 1º de outubro, três palestras com o professor Rok Romih, da Universidade da Liubliana, na Eslovênia, sobre os estudos do urotélio.
Romih é professor titular da Faculdade de Medicina da universidade eslovena e é referência na pesquisa de temas que envolvem o desenvolvimento e diferenciação urotelial, doenças uroteliais, tráfico vesicular, nanotecnologia, internalização e vias intracelulares de nanopartículas metálicas.
No dia 27 de setembro, o professor apresentará a palestra "Imaging apical plasma membrane traffic in superficial urothelial cells - Internalization and intracellular pathways of metal nanoparticles in normal and cells".
No dia 1º de outubro, Romih apresentará outras duas palestras. Os temas serão "Urothelial cell membranes in health and disease" e "Urothelial Differentiation: formation and maintenance of specialized apical cell surface".
As apresentações ocorrerão no Instituto de Biologia da Unicamp, que fica na Rua Monteiro Lobato, 255, em Campinas, sempre às 14 horas. Não é necessário fazer inscrição.
Mais informações sobre o programa de pós do IB: http://www.ib.unicamp.br/ensino/pos/
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.