Presidente do Muséum National d’Histoire Naturelle e professor da Université Pierre et Marie Curie e do Collège de France falará sobre biodiversidade e adaptação de ecossistemas
Presidente do Muséum National d’Histoire Naturelle e professor da Université Pierre et Marie Curie e do Collège de France falará sobre biodiversidade e adaptação de ecossistemas
Agência FAPESP – O biólogo marinho e fisiologista ambiental Gilles Boeuf, presidente do Muséum National d’Histoire Naturelle de Paris (França), estará em São Paulo nos dias 30 e 31 de outubro para ministrar palestras sobre biodiversidade e adaptação de ecossistemas.
Boeuf é professor de biologia marinha e fisiologia ambiental na Université Pierre et Marie Curie e pesquisador no Centre National pour la Recherche Scientifique (CNRS). Membro do Conselho Científico do Patrimônio Natural e da Biodiversidade do Ministério da Ecologia, do Desenvolvimento Sustentável e da Energia francês, foi nomeado este ano para ocupar a cátedra “Desenvolvimento sustentável, energia, meio ambiente e sociedades”, do Collège de France.
No dia 30 de outubro, às 16 horas, ele apresentará uma palestra científica em inglês intitulada “Oceanos, biodiversidade e recursos”, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).
Às 20 horas, Boeuf proferirá a palestra “Os desafios da preservação da biodiversidade”, no Centro Universitário Maria Antônia. As inscrições para o evento devem ser feitas pelo e-mail elisabeth.chouraki@diplomatie.gouv.fr e as vagas são limitadas.
Dia 31 de outubro, às 11 horas, será a vez de o Sesc Vila Mariana receber a palestra “O homem pode se adaptar a ele mesmo?”. Nessa ocasião, Boeuf abordará questões relacionadas aos limites da capacidade de adaptação dos ecossistemas, assunto do seu livro homônimo. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na central de atendimento do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.
Mais informações sobre as palestras podem ser conferidas em http://saopaulo.ambafrance-br.org/Visita-de-Gilles-Boeuf-Presidente
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.