Evento do Instituto de Estudos Avançados da USP trata de métodos e técnicas de análise voltadas à representação e planejamento das áreas urbanas
Evento do Instituto de Estudos Avançados da USP trata de métodos e técnicas de análise voltadas à representação e planejamento das áreas urbanas
Agência FAPESP – Professores, pesquisadores e pós-graduandos se reunirão no seminário Paisagem Urbana: Soluções Baseadas na Natureza no dia 7 de dezembro de 2018, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, para discutir métodos e técnicas de análise espacial destinadas à representação e planejamento de áreas urbanas.
Haverá três sessões ao longo do dia. De manhã, Paulo Pellegrino, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, falará sobre “Infraestrutura Verde nas Áreas Urbanas”. Demóstenes Ferreira da Silva Filho, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP, tratará de “Silvicultura Urbana”. A sessão será coordenada por Magda Lombardo, professora da Unesp.
A primeira sessão do período da tarde será sobre um estudo de caso: “Infraestrutura Verde para a Cidade de São Francisco-SP”, com exposição de Paulo Pellegrino e Magda Lombardo. A segunda tem como tema o estudo comparado “O Uso de Geotecnologias para a Representação Espacial das Áreas Urbanas: São Paulo, Brasília, Berlim e Amsterdã”, com Demóstenes Ferreira da Silva Filho como expositor e Marcos Buckeridge, do IEA e do Instituto de Biociências da USP, como moderador.
O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados, com inscrição prévia por formulário on-line. O evento será realizado das 9 às 17 horas na Sala Alfredo Bosi do IEA, na rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/solucoes-para-paisagem-urbana.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.