Outubro Negro 2022
11 de outubro de 2022

Ciclo de eventos organizado pelo Coletivo Carolina Maria de Jesus e pela USP tem o objetivo de discutir as condições de vida e saúde da população negra

Outubro Negro 2022

Ciclo de eventos organizado pelo Coletivo Carolina Maria de Jesus e pela USP tem o objetivo de discutir as condições de vida e saúde da população negra

11 de outubro de 2022

 

Agência FAPESP – O Coletivo Negro Carolina Maria de Jesus e a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) estão organizando o ciclo de eventos Outubro Negro, que começa nesta quinta-feira (13/10) e segue com atividades nos dias 17, 20 e 24 de outubro, em São Paulo.

O Outubro Negro ocorre anualmente desde 2018 e tem apoio da Comissão de Cultura e Extensão e do Centro Universitário Maria Antonia da USP. O objetivo do ciclo tem o objetivo de discutir as condições de vida e saúde da população negra, os efeitos do racismo e a luta antirracista no Brasil.

A edição de 2022 tem como foco os saberes, cuidados e ativismos negros e a homenageada é Sueli Carneiro, filósofa e ativista antirracismo. Todas as atividades são presenciais, gratuitas, abertas a qualquer pessoa interessada e com direito a certificado.

Os eventos acontecerão em diferentes horários, dependendo do dia, na FSP, av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, perto do Metrô Clínicas, e no Centro Universitário Maria Antonia, situado na rua Maria Antônia, 258/294, Vila Buarque, perto do Metrô Higienópolis Mackenzie ou Santa Cecília.

Mais informações: https://web.facebook.com/coletivonegrofsp/?_rdc=1&_rdr, www.instagram.com/coletivonegrofsp/ ou pelo e-mail coletivonegrofsp@gmail.com.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.