Os sentidos contemporâneos da curadoria
27 de novembro de 2012

Encontro reunirá curadores de artes plásticas e marca o lançamento do Memorial do Consumo ESPM

Os sentidos contemporâneos da curadoria

Encontro reunirá curadores de artes plásticas e marca o lançamento do Memorial do Consumo ESPM

27 de novembro de 2012

 

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM promove a segunda edição do projeto “Diálogos Convergentes” com o tema “Os sentidos contemporâneos da curadoria”, no dia 30 de novembro, às 16h.

A mesa-redonda contará com a presença de Priscila Arantes, diretora técnica do Paço das Artes, e de Antônio Carlos de Moraes Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa. A mediação será do professor e escritor João Anzanello Carrascoza.

Os especialistas em curadoria de exposições temporárias e coleções permanentes de museus debaterão maneiras de conceber e montar acervos materiais e digitais.

Serão abordados temas relacionados às formas artísticas e produções culturais apresentadas ao público geral, processo de seleção de uma curadoria e quem é o responsável e está legitimado a decidir aquilo que é memorável e merece ser lembrado.

Após a realização da mesa-redonda será realizado o lançamento do Memorial do Consumo, museu virtual interativo voltado ao mapeamento, exploração e análise de narrativas visuais, textuais e sonoras.

Na sequência, os participantes serão convidados para o lançamento de duas obras: a primeira, Estéticas Midiáticas e Narrativas do Consumo (editora Sulina), organizada pelos professores Rose de Melo Rocha e Vander Casaqui; e o e-book Perspectivas teóricas em comunicação e consumo: continuando o debate.

O evento ocorrerá na ESPM, campus Profº Francisco Gracioso, rua Dr. Álvaro Alvim nº 123, Vila Mariana, São Paulo.

O evento é aberto ao público, com entrada franca. Para participar é necessário fazer a inscrição em http://bit.ly/XG3KbC.

Mais informações: (11) 5085-4600
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.