Os estrangeiros e as cidades
11 de agosto de 2010

Simpósio promovido pelo Projeto Temático “São Paulo: os estrangeiros e a construção da cidade” será realizado na FAU-USP, em São Paulo

Os estrangeiros e as cidades

Simpósio promovido pelo Projeto Temático “São Paulo: os estrangeiros e a construção da cidade” será realizado na FAU-USP, em São Paulo

11 de agosto de 2010

 

Agência FAPESP – O Seminário Internacional “Os estrangeiros e as cidades” será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo.

O evento é promovido pelo Projeto Temático “São Paulo: os estrangeiros e a construção da cidade”, apoiado pela FAPESP. O projeto reúne pesquisadores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e do Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP). A coordenção é da professora Ana Lanna, da FAU-USP.

A programação inclui os temas: “O movimento da viagem: motivações, condições e itinerários”, “Circuitos e circunstâncias de inserção: as cidades de destino”, “Territórios, etnicidades e cosmopolitismo” e “Modos de ver e produzir as cidades”.

O evento terá participação de Gwendolyn Wright, da Universidade Columbia (Estados Unidos), Karen Lisboa, da Universidade Federal de São Paulo, Célia Sakurai, da Universidade Estadual de Campinas, Zuleika Alvim, da Grifo-Projetos Históricos e Editoriais, Arturo Almandoz, da Universidade Simón Bolívar (Venezuela), Jussara Duranji, da Universidade Federal do Pará, Rachel Misrahi, da FFLCH-USP, Sylvain Souchaud, do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (França), Eduardo Morettin, da Escola de Comunicações e Artes da USP, Joana Mello, da FAU-USP, e Ricardo Mendes, do Arquivo Municipal Washington Luis.

Mais informações: http://bibfauusp.wordpress.com/2010/08/06 ou pelo telefone (11) 3091-4555.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.