Os desafios do ensino remoto emergencial em São Paulo
25 de agosto de 2022

Evento da Fundação Carlos Chagas integra o ciclo de seminários on-line “Pesquisas Educacionais em Foco”. Transmissão terá início às 10 horas

Os desafios do ensino remoto emergencial em São Paulo

Evento da Fundação Carlos Chagas integra o ciclo de seminários on-line “Pesquisas Educacionais em Foco”. Transmissão terá início às 10 horas

25 de agosto de 2022

 

Agência FAPESP – A segunda temporada da série de seminários on-line “Pesquisas Educacionais em Foco”, organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), terá início amanhã (26/08).

O webinar de abertura, que tem como tema “Os desafios do ensino remoto emergencial em São Paulo”, abordará a implementação de diretrizes oficiais nas escolas paulistas durante a pandemia de COVID-19.

O evento contará com apresentações de Angela Maria Martins e Cláudia Oliveira Pimenta, pesquisadoras no Departamento de Pesquisas Educacionais da FCC.

Na primeira parte do evento, o foco será a análise de legislações e demais documentos oficiais que orientaram o ensino remoto e o processo de retomada das atividades presenciais na rede estadual de ensino de São Paulo, considerando desde a regulamentação do funcionamento dos prédios escolares até ações pedagógicas e de formação. Na segunda parte, as pesquisadoras discutirão elementos que incidem no trabalho dos diretores escolares e as percepções desses profissionais na implementação dessas diretrizes.

O seminário será transmitido às 10 horas, pelo canal da FCC no YouTube.

A série “Pesquisas Educacionais em Foco” teve início em 2021 com apresentações de pesquisas relacionadas ao projeto “Educação escolar em tempos de pandemia na visão de professoras/es da Educação Básica”, desenvolvido pela FCC em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) Brasil e Itaú Social.

Mais informações: https://bit.ly/3dJDc7b.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.