Paulo de Tarso Muzy e José Roberto Drugowich abordarão no IEA-USP temas tópicos como gratuidade, processo de nomeação de dirigentes, flexibilidade dos contratos de trabalho
Paulo de Tarso Muzy e José Roberto Drugowich abordarão no IEA-USP temas tópicos como gratuidade, processo de nomeação de dirigentes, flexibilidade dos contratos de trabalho
Agência FAPESP – Paulo de Tarso Muzy (professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP) e José Roberto Drugowich (ex-secretário de Estado Adjunto e chefe de Gabinete nas Secretarias de Estado da Agricultura e de Ciência e Tecnologia de São Paulo) serão os expositores do encontro “Os desafios da Autonomia Universitária”, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, no dia 6 de agosto de 2018, em São Paulo.
Os dois são autores do livro Os Desafios da Autonomia Universitária: História Recente da USP (Editora Paco Editorial, 2018) e abordarão tópicos como gratuidade, processo de nomeação de dirigentes, flexibilidade dos contratos de trabalho, avaliação, representação externa e prestação de contas, todos tratados em profundidade na publicação.
A apresentação terá comentários de André Fleur, da Escola Politécnica da USP, Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, Guilherme Ary Plonski, vice-diretor do IEA, e Marcelo Knobel, reitor da Unicamp. A coordenação é de Elizabeth Balbachevsky, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisa sobre Políticas Públicas da USP.
O evento é público e gratuito, com inscrições prévias via formulário on-line. O encontro será realizado das 14h30 às 17 horas, no Auditório do IEA, que fica na rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://bit.ly/2LOuZ22.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.