Minicurso oferecido pela USP trata de aspectos inovadores nas técnicas de avaliação de doses em tomografia. Aulas presenciais serão apresentadas em português e em inglês
Minicurso oferecido pela USP trata de aspectos inovadores nas técnicas de avaliação de doses em tomografia. Aulas presenciais serão apresentadas em português e em inglês
Agência FAPESP – O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) e o Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas realizarão, nos dias 10 e 11 de março de 2022, em São Paulo, o minicurso “Organ dose and optimization in CT”.
O conteúdo trata de aspectos inovadores nas técnicas de avaliação de doses em tomografia, especialmente aquelas que associam os protocolos clínicos com as doses em órgãos resultantes. Novidades sobre as tecnologias mais sofisticadas tanto nos aspectos clínicos quanto dosimétricos serão abordadas.
O público-alvo inclui estudantes de pós-graduação em física ou áreas afins, residentes em física médica, físicos médicos, radiologistas, engenheiros clínicos e tecnólogos.
São oferecidas 25 vagas para pós-graduandos do IF-USP, 15 para outros estudantes de pós-graduação, 15 para residentes em física médica e 15 para outros profissionais. As inscrições poderão ser feitas de 1º a 20 de fevereiro, pelo site do IF-USP.
As aulas serão ministradas em português e em inglês, presencialmente, no Centro de Eventos do InRad, cujo endereço é travessa da rua Doutor Ovídio Pires de Campos, 75, Portaria 1, Cerqueira César, São Paulo.
Mais informações: http://portal.if.usp.br/imprensa/pt-br/node/3459 e pelo e-mail alunospgif@usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.