Diversas instituições alemãs se reúnem em São Carlos para um seminário sobre oportunidades de pesquisa, fomento e cooperação científica no país europeu
Diversas instituições alemãs se reúnem em São Carlos para um seminário sobre oportunidades de pesquisa, fomento e cooperação científica no país europeu
Agência FAPESP – O seminário Oportunidades de Pesquisa na Alemanha será realizado no dia 16 de maio de 2019, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos.
Contará com a presença de diversas instituições alemãs, que apresentarão os principais caminhos de pesquisa, fomento e cooperação científica no país. Graduandos, pós-graduandos e docentes em início de carreira poderão tirar suas dúvidas sobre estudo e pesquisa na Alemanha.
O seminário inicia-se com uma palestra sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo e o atual cenário de pesquisa na Alemanha. Em seguida, serão apresentadas oportunidades de pesquisa e programas de fomento no país por representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa e da Fundação Alexander von Humboldt.
Após o intervalo, representantes da Freie Universität Berlin, da Universidade de Münster e da Universidade Técnica de Munique falam sobre o estudo e a pesquisa em suas universidades. Além disso, diversos ex-bolsistas brasileiros também darão depoimentos de suas experiências vividas, bem como as condições e vantagens de fazer pesquisa na Alemanha.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de maio por meio de formulário on-line. O seminário será realizado das 14h às 17h30, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do IFSC (av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos, SP).
Mais informações: https://bit.ly/2ViuBhP.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.