Palestra no dia 7 de maio, na Poli/USP, em São Paulo, discutirá nova abordagem em que as empresas utilizam idéias externas em seu processo de inovação
Palestra no dia 7 de maio, na Poli/USP, em São Paulo, discutirá nova abordagem em que as empresas utilizam idéias externas em seu processo de inovação
De acordo com os organizadores do evento, professores do MBA em Gestão e Engenharia de Produtos, oferecido pelo Programa de Educação Continuada (Pece) da Poli, em complementação ao modelo tradicional de se fazer inovação por meio de equipes próprias de pesquisa e desenvolvimento (P&D), a inovação aberta é um novo formato de como as empresas globais podem realizar suas atividades inovativas.
Segundo eles, o conceito de inovação aberta propõe que as empresas não se limitem a utilizar apenas seus recursos internos como fontes de inovação, mas se aproveitem também de suas relações com agentes externos. A proposta é disponibilizar para outras empresas idéias internas geradas em suas equipes de pesquisa e que não serão utilizadas em seu modelo de negócio.
Além de relatar casos de sucesso de inovação aberta, os palestrantes vão apresentar um panorama dos ambientes favoráveis ao seu desenvolvimento no Brasil, como as incubadoras de empresas, os parques tecnológicos e os núcleos de inovação tecnológica das universidades. A entrada é gratuita.
Mais informações: www.pece.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.