Curso do Centro de Estudos da Metrópole abordará as causas da violência na América Latina. As aulas iniciam em 18 de agosto
Curso do Centro de Estudos da Metrópole abordará as causas da violência na América Latina. As aulas iniciam em 18 de agosto
Agência FAPESP – O curso “O que produz a violência” do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/CEPID) é parte do projeto “Tackling Violence in Latin America” e será realizado entre 18 de agosto e 17 de novembro de 2017.
As aulas avaliarão a compreensão das causas da violência na América Latina, a partir da troca de experiências entre pesquisadores de instituições acadêmicas e profissionais (do Executivo, Legislativo, sistema de Justiça, movimentos sociais e jornalistas) diretamente vinculados ao debate sobre violência e segurança pública.
O curso tem carga horária total de 64 horas e se dividirá em oito sessões, ministradas quinzenalmente. Cada sessão terá duas aulas, nas tardes de sexta e manhãs de sábado. Para acompanhar as sessões, cada participante receberá um toolkit contendo artigos, dossiês e materiais multimídia que ajudarão na ampliação dos debates.
A iniciativa nasceu da parceria do CEM/CEPID com o Conselho Britânico, o Coletivo Rebento, Goldsmith College - University of London, King’s College London, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (Ciesas, México) e Colégio de Michoacán (Colmich, México), o Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes Mônica Paião Trevisan, o Centro de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes São Carlos (Cededica-São Carlos) e o Centro de Direitos Humanos de Sapopemba (CDHS).
Há 40 vagas disponíveis, e os interessados devem se inscrever até 31 de julho, por formulário on-line. Não há taxa de inscrição. O local do curso será o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo.
Mais informações: http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/1304.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.