O Prazer Desinteressado da Arte? De Kant à Cultura Pós-Aurática de Walter Benjamin
11 de agosto de 2016

Sérgio Paulo Rouanet e Barbara Freitag serão expositores em evento no IEA-USP com transmissão pela internet

O Prazer Desinteressado da Arte? De Kant à Cultura Pós-Aurática de Walter Benjamin

Sérgio Paulo Rouanet e Barbara Freitag serão expositores em evento no IEA-USP com transmissão pela internet

11 de agosto de 2016

 

Agência FAPESP – O seminário “O Prazer Desinteressado da Arte? De Kant à Cultura Pós-Aurática de Walter Benjamin” será realizado no dia 15 de agosto de 2016, às 14h30, no Instituto de Estudos Avançados da USP, em São Paulo.

Os expositores serão o sociólogo e filósofo Sérgio Paulo Rouanet e a socióloga Barbara Freitag, da Universidade de Brasília. A atividade é organizada pela Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, da qual Rouanet é o primeiro titular.

O seminário terá como debatedores os professores Cremilda Medina e Martin Grossmann (ex-diretor do IEA e coordenador da cátedra), ambos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, e a professora Jeanne Marie Gagnebin, da Unicamp e da PUC-SP.

“Rouanet e Freitag partirão de uma reflexão sobre a teoria kantiana da arte, formulada na Crítica do Juízo (1970), entendida como o elo mediador entre a crítica da razão pura e a crítica da razão prática, e desembocarão na teoria de Walter Benjamin sobre a perda e recuperação da aura na era da reprodutibilidade técnica”, segundo o IEA.

Interessados em participar devem fazer inscrição prévia no endereço https://goo.gl/B61dNK. O evento será realizado na sala de eventos do instituto, rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, São Paulo.

O seminário também será transmitido pela internet, em www.iea.usp.br/aovivo.

Mais informações sobre o seminário: www.iea.usp.br/noticias/rouanet-e-barbara-freitag-discutem-validade-da-arte-como-prazer-desinteressado e (11) 3091-1678.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.