O povo contra a democracia
18 de abril de 2019

Evento na USP faz parte do Fórum de Democracia Europa-Brasil, organizado pela Embaixada da Alemanha com intuito de discutir o futuro da democracia e do estado de direito

O povo contra a democracia

Evento na USP faz parte do Fórum de Democracia Europa-Brasil, organizado pela Embaixada da Alemanha com intuito de discutir o futuro da democracia e do estado de direito

18 de abril de 2019

 

Agência FAPESP – A Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus da Universidade de São Paulo (USP) e a Embaixada da Alemanha em Brasília convidam para o debate “O povo contra a democracia”, no dia 25 de abril de 2019, em São Paulo.

O evento está relacionado ao lançamento do livro O povo contra a democracia (Companhia das Letras, 2019), do cientista político alemão Yascha Mounk (Harvard University, Estados Unidos). O autor participará do debate, que dará ênfase à crescente dissociação entre democracia e liberalismo.

Além de Mounk, participarão os professores Conrado Hübner Mendes (Faculdade de Direito da USP), Karabekir Akkoyunlu (Instituto de Relações Internacionais da USP) e Lorena Barberia (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH – da USP).

O evento acontecerá das 10h às 12h, no Auditório Milton Santos do prédio de Geografia e História da FFLCH (av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo).

Além do evento na USP, haverá o lançamento do livro no mesmo dia, às 19h, na Livraria Martins Fontes da Paulista, na avenida Paulista, 509, Paraíso, São Paulo. Os eventos são gratuitos e não precisam de inscrição prévia.

O debate e o lançamento do livro fazem parte de uma série de conferências e palestras organizadas pela Embaixada da Alemanha sob o título “Fórum de Democracia Europa-Brasil”. Seu objetivo é tratar sobre o futuro da democracia e do estado de direito. Os focos da edição de 2019 serão o populismo e a crise da democracia.

Mais informações: www.fflch.usp.br/1293.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.