Museu de Arte Contemporânea da USP promove encontro para crianças entre 7 e 10 anos. Objetivo é apresentar as diferentes linguagens utilizadas pela artista Regina Silveira
Museu de Arte Contemporânea da USP promove encontro para crianças entre 7 e 10 anos. Objetivo é apresentar as diferentes linguagens utilizadas pela artista Regina Silveira
Agência FAPESP – O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) promove amanhã (19/02), em São Paulo, o encontro “O Olho e o lugar”.
No evento, voltado a crianças entre 7 e 10 anos, serão apresentadas as diferentes linguagens utilizadas pela artista Regina Silveira a partir da observação das obras presentes na exposição “Regina Silveira – Outros Paradoxos”. Depois da visita e da leitura do livro O olho e o lugar – Regina Silveira (Ed. Paulinas, 2015), as crianças serão convidadas a realizar experiências com as sombras de objetos.
O encontro faz parte do programa “Histórias da Arte para Crianças”, que tem como objetivo aproximar as crianças das obras de artistas contemporâneos brasileiros presentes no acervo do MAC-USP, a partir da apresentação da vida e da produção dos artistas selecionados por meio da leitura de livros direcionados aos leitores mirins, observação das obras no museu e atividades práticas relacionadas ao processo criativo do artista.
Estão disponíveis 15 vagas para o evento, a serem preenchidas por ordem de chegada. As crianças devem estar acompanhadas de adulto responsável. As atividades serão realizadas das 11h às 12h30, no MAC-USP, na av. Pedro Álvares Cabral, 1.301, Ibirapuera, São Paulo.
As inscrições deverão ser feitas na recepção do museu, com 15 minutos de antecedência.
Mais informações: www.mac.usp.br/mac/conteudo/institucional/dtcea/5_arq_2022.asp ou pelo e-mail edumac@usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.