O modelo de exploração de lítio e a fabricação de baterias de íons de lítio na Bolívia
09 de dezembro de 2015

Herwing Borja Segovia, da Corporación Minera de Bolivia, será o palestrante no IEE-USP

O modelo de exploração de lítio e a fabricação de baterias de íons de lítio na Bolívia

Herwing Borja Segovia, da Corporación Minera de Bolivia, será o palestrante no IEE-USP

09 de dezembro de 2015

 

Agência FAPESP – O Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP realizará a palestra “O modelo de exploração de lítio e a fabricação de baterias de íons de lítio na Bolívia” no dia 11 de dezembro, às 14h.

O palestrante será Herwing Borja Segovia, chefe de projetos da Divisão de Eletroquímica e Baterias da Corporación Minera de Bolivia (Comibol).

Segundo o IEE, a tecnologia de baterias é de importância estratégica na geopolítica internacional em função do seu papel na estabilização de sistemas elétricos, no armazenamento de energia de fontes intermitentes e na mobilidade por veículos elétricos.

A América do Sul, principalmente a Bolívia, abriga 63% das reservas mundiais de lítio, mineral integrante da tecnologia de baterias de íons de lítio (Li-ion), as mais funcionais na atualidade.

Na palestra, Segovia apresentará a experiência da Comibol na mineração, purificação e aplicação do lítio na indústria de baterias Li-ion.

A palestra ocorrerá na sala do Conselho Deliberativo do IEE-USP, av. Prof. Luciano Gualberto, 1.289, prédio F, Cidade Universitária, São Paulo.

Inscrições pelo e-mail comunicacao@iee.usp.br, enviando nome, cargo, instituição e e-mail de contato.

Mais informações: www.iee.usp.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.