Conferência no IEA-USP debaterá o impacto no cenário geopolítico mundial dos avanços bélicos anunciados pela Rússia
Conferência no IEA-USP debaterá o impacto no cenário geopolítico mundial dos avanços bélicos anunciados pela Rússia
Agência FAPESP – A fim de debater o progresso da Rússia e seu impacto nas estruturas mundiais de poder, o jornalista mexicano Lorenzo Carrasco será o conferencista no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, dia 28 de maio de 2018, às 9 horas.
Carrasco é correspondente de assuntos econômicos, políticos e estratégicos da revista Executive Intelligence Review (EIR), e atua no México, Colômbia, Peru e Venezuela.
Na conferência “O Fator Científico-Tecnológico na Presente Mudança de Época Global: o Caso da Rússia”, o jornalista argumenta que avanços tecnológicos da Rússia – como o míssil anunciado por Vladimir Putin em 1º de março que poderia atingir qualquer ponto da Terra – caracterizam um balanceamento no eixo geopolítico global, que agora flui do bloco anglo-americano para o eurasiático.
O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Khronos: História da Ciência, Epistemologia e Medicina do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. O moderador do encontro será Gildo Magalhães dos Santos, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e coordenador do grupo que organiza a conferência.
A conferência é aberta ao público e gratuita, com inscrições por formulário. O local em que será realizada é a Sala Alfredo Bosi do IEA, na rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo.
Mais informações: https://goo.gl/HpCcL3.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.