O Cinema em Construção
08 de outubro de 2024

A diretora, produtora e roteirista Laís Bondanzky é a artista residente da Unicamp em outubro e novembro

O Cinema em Construção

A diretora, produtora e roteirista Laís Bondanzky é a artista residente da Unicamp em outubro e novembro

08 de outubro de 2024

 

Agência FAPESP – A diretora, produtora e roteirista paulistana Laís Bodanzky promove, nos meses de outubro e novembro, um ciclo de atividades como convidada do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade Estadual de Campinas (IdEA-Unicamp).

Intitulada “O Cinema em Construção: Experiência Criativa com Laís Bodanzky”, a residência artística contará com exibições de seus filmes, mesas, oficinas e interações com a comunidade acadêmica em que serão discutidos como desenvolve seu processo criativo na produção audiovisual e novos projetos de longas-metragens.

A programação começou ontem (07/10) com a exibição do longa-metragem de estreia de Bodanzky, Bicho de Sete Cabeças (2001). No dia 17, às 19 horas, a cineasta promoverá a mesa O Cinema e a Música, recebendo músicos que fazem trilhas sonoras, André Hosoi, BiD, Talita del Collado e Tejo Damasceno, para discutir a relação entre as duas expressões artísticas no audiovisual, no Auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp).

Dois novos projetos de longa-metragem de ficção da cineasta serão esmiuçados durante as oficinas, com vagas limitadas, que acontecerão na sede do IdEA, nos dias 24 e 31 de outubro, às 17 horas. A oficina “Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico” se concentrará na construção de dois filmes. O primeiro será inspirado na vida do músico Fernando Barba (1971-2021), ex-aluno do curso de música na Unicamp e fundador do grupo de percussão corporal Barbatuques. O segundo projeto inédito que Bodanzky compartilhará na oficina, intitulado Pano Preto, já tem um roteiro inicial e aborda a questão da psicanálise infantil.

Encerrando o ciclo de atividades, a cineasta fará uma exibição do drama Como Nossos Pais (2017), seguida de bate-papo com o público, na ADunicamp, no dia 11 de novembro, às 18 horas.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade da Unicamp e ao público externo. As inscrições podem ser feitas por formulários on-line disponíveis no site do IdEA.

Mais informações: https://tinyurl.com/26c5d397.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.