Novos nomes no MCT
11 de agosto de 2005

Sergio Rezende anuncia novos nomes no ministério. Augusto César Gadelha Vieira assume a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Luiz Antônio Barreto de Castro a Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento

Novos nomes no MCT

Sergio Rezende anuncia novos nomes no ministério. Augusto César Gadelha Vieira assume a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Luiz Antônio Barreto de Castro a Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento

11 de agosto de 2005

 

Agência FAPESP - Sergio Rezende, novo ministro da Ciência e Tecnologia, começou a fazer as primeiras mudanças em sua equipe. Em reunião com os servidores na terça-feira (9/8), em Brasília, ele anunciou os novos nomes.

O engenheiro Augusto César Gadelha Vieira, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ficará à frente da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação a partir de setembro. O atual secretário, Francelino Grando, assumirá um posto na sede da Organização das Nações Unidas, na área de meio ambiente, em Nairóbi, no Quênia.

A Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento passa a ser ocupada por Luiz Antônio Barreto de Castro. O substituto de Cylon Gonçalves da Silva já foi presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e diretor-geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), não haverá mudanças nas secretarias de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social e de Política de Informática, que continuam comandadas por, respectivamente, Rodrigo Rollemberg e Marcelo Lopes.

Rezende confirmou também o nome de Luis Fernandes Rebelo como secretário executivo e destacou sua contribuição na gestão anterior. A atual chefe de gabinete do ministério, Mari Machado, será substituída por Carlos Siqueira, que já ocupou esse mesmo cargo no MCT e estava trabalhando no escritório da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em Brasília.

Fechando a equipe, o ministro confirmou a permanência de Avilio Franco na Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa do MCT e de Djalmo Leão na Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.

No encontro, Rezende também falou sobre a gestão que se inicia. "Chego com idéias próprias e muita disposição para ouvir, dialogar e trabalhar. Em todos os lugares em que passei fiz o que estava ao meu alcance para valorizar os funcionários e conto com a colaboração de todos para continuar as nossas ações", disse.

O novo ministro reforçou suas declarações desde que assumiu a pasta, garantindo que não haverá mudanças nos eixos estratégicos da política de ciência e tecnologia.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.