Novo diretor científico
22 de abril de 2004

Fapemig divulga lista tríplice, que será enviada ao governador Aécio Neves, com candidatos a assumir a diretoria científica da instituição no lugar de Naftale Katz

Novo diretor científico

22 de abril de 2004

Agência FAPESP - A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou a lista tríplice com os nomes dos candidatos a diretor científico da instituição.

A lista foi elaborada pelo Conselho Curador da Fundação e será enviada ao governador mineiro Aécio Neves, que irá nomear um dos indicados para o cargo. O escolhido deve assumir a chefia da diretoria científica no próximo dia 13 de maio, quando termina o mandato do atual diretor, Naftale Katz.

Os indicados são o engenheiro eletricista Mário Neto Borges, reitor da Universidade Federal de São João del Rei, o físico Maurílio da Costa Souza, secretário de desenvolvimento tecnológico da Universidade Federal de Juiz de Fora, e o geólogo Maurício Antônio Carneiro, professor adjunto da Universidade Federal de Ouro Preto. Souza e Carneiro são membros do Conselho Curador da Fapemig.

Segundo a fundação, o diretor científico deve, entre outras funções, exercer a gestão, o acompanhamento, a supervisão e o controle das atividades de fomento, apoio e incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento em Minas Gerais, além de orientar e coordenar as oito câmaras de assessoramento da fundação. O mandato tem a duração total de três anos.