Congresso entre dias 18 e 20 de outubro contará com simpósio, workshop e lançamento de um canal on-line do Instituto Nanocell
Congresso entre dias 18 e 20 de outubro contará com simpósio, workshop e lançamento de um canal on-line do Instituto Nanocell
Agência FAPESP – O Instituto de Química (IQ) da USP e o Instituto Nanocell, juntamente com a Sociedade Brasileira de Sinalização Celular (SBSC), promoverão o congresso Novas Vertentes Biotecnológicas para o Desenvolvimento Tecnológico-Social do Brasil entre os dias 18 e 20 de outubro de 2017.
O objetivo do evento é estabelecer uma rede de colaboração nacional envolvendo os quatro segmentos da biotecnologia com aplicações em distintas áreas das ciências e a promoção da geração de produtos comercializáveis por meio de empresas de biotecnologia.
Paralelamente ao congresso serão realizados o simpósio “Sinalização Celular na Biotecnologia do Futuro: Em busca de novos fármacos e biomarcadores”, o workshop “Divulgando as Ciências” e será lançado o programa “Vozes da Ciência”, que representa um canal online e aberto do Instituto Nanocell. O programa “Vozes da Ciência” terá cientistas nacionais de renome internacional falando e discutindo sobre ciências, suas carreiras, projetos e desafios, assim como suas perspectivas para um Brasil mais rico, forte e inovador.
O público-alvo são alunos de graduação e pós-graduação, professores do ensino médio, professores universitários, empresários e interessados em geral. As atividades serão realizadas às quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 20h.
As inscrições custam a partir de R$ 279 e devem ser feitas até 30 de agosto, pelo site do Instituto Nanocell.
O congresso será realizado no IQ-USP, av. Prof. Lineu Prestes, 748, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.nanocell.org.br/congresso-novas-vertentes-biotecnologicas-para-o-desenvolvimento-tecnologico-social-do-brasil/ ou pelo e-mail contato@institutonanocell.org.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.