São 13 episódios, produzidos em parceria pela FAPESP e o canal Futura, que estreiam no dia 26 de agosto, às 22 horas (imagem: divulgação)
São 13 episódios, produzidos em parceria pela FAPESP e o canal Futura, que estreiam no dia 26 de agosto, às 22 horas
São 13 episódios, produzidos em parceria pela FAPESP e o canal Futura, que estreiam no dia 26 de agosto, às 22 horas
São 13 episódios, produzidos em parceria pela FAPESP e o canal Futura, que estreiam no dia 26 de agosto, às 22 horas (imagem: divulgação)
Agência FAPESP – Com o tema sustentabilidade e geração de energia, a temporada mais recente do programa “Entrevista”, produzido pelo canal Futura em parceria com a FAPESP, estreia no dia 26 de agosto de 2019, às 22 horas. O Futura pode ser acessado nas TVs a cabo, redes de TVs universitárias (abertas em algumas cidades), parabólicas digitais e na internet pelo www.futuraplay.org/.
Apresentada por Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da universidade, a série apresenta histórias de 13 cientistas apoiados pela FAPESP.
Um dos convidados é Julio Meneghini, professor da Escola Politécnica (Poli) da USP e coordenador do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI), constituído pela FAPESP e pela Shell. O RCGI é um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiados pela FAPESP em parceria com empresas.
Saldiva e Meneghini falam das pesquisas sobre a produção de motores veiculares movidos com fontes alternativas de energia, como gás natural, biogás e hidrogênio.
Outro participante é Marcos Buckeridge, professor do Instituto de Biociências (IB) da USP, que conversou com Saldiva sobre energia e combate ao aquecimento global com a produção de etanol a partir de estudos botânicos.
Os episódios já estão disponíveis no Futura Play.
A parceria entre a FAPESP e o canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, resultou na produção de um conjunto de programas sob os títulos “Entrevista” e “Ciência para Todos” – este último estreou no dia 19 de agosto (leia mais em: http://agencia.fapesp.br/31224/).
O objetivo é mostrar os impactos sociais e econômicos da ciência produzida com apoio da FAPESP e conectar o público ao conhecimento produzido pelos pesquisadores.
Mais informações: www.fapesp.br/programas/futura.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.