Propostas serão recebidas até 23 de outubro (foto: Freepik*)
FAPESP participa de edital lançado pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional italiano em parceria com o Confap
FAPESP participa de edital lançado pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional italiano em parceria com o Confap
Propostas serão recebidas até 23 de outubro (foto: Freepik*)
Agência FAPESP – Para fomentar a colaboração científica entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da Itália, a FAPESP, a convite do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), anuncia que receberá propostas no âmbito de uma nova chamada de propostas em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional (Maeci) italiano.
Até o próximo dia 23 de outubro, serão recebidas propostas nas seguintes áreas do conhecimento:
1. Matemática e Inteligência Artificial
2. Energias Renováveis
3. Biodiversidade e suas implicações bioeconômicas
4. Doenças infecciosas na perspectiva One Health
5. Agricultura Sustentável
6. Física da Matéria e Materiais Avançados
7. Ciências Astronômicas e Espaciais
Na FAPESP, o envio de propostas deverá seguir as normas e orientações da modalidade Auxílio à Pesquisa Regular, com exceção dos itens indicados no edital.
O orçamento total disponibilizado pela FAPESP será equivalente a até € 600 mil para apoiar projetos concedidos a proponentes do Estado de São Paulo.
A proposta deve ser elaborada em inglês, por um pesquisador responsável no Estado de São Paulo e um pesquisador responsável da Itália.
Os proponentes deverão ainda seguir todas as demais orientações do anúncio da chamada internacional, publicada em: confap.org.br/pt/editais/download/313.
A chamada com instruções para pesquisadores de São Paulo está publicada em: fapesp.br/17119.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.