Next Frontiers to Cure Cancer 2017
06 de março de 2017

A.C.Camargo Cancer Center realiza em São Paulo congresso internacional que abordará avanços no tratamento oncológico

Next Frontiers to Cure Cancer 2017

A.C.Camargo Cancer Center realiza em São Paulo congresso internacional que abordará avanços no tratamento oncológico

06 de março de 2017

 

Agência FAPESP – O congresso internacional Next Frontiers to Cure Cancer 2017 será realizado pelo A.C.Camargo Cancer Center de 20 a 22 de abril no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Cientistas, médicos e profissionais de cinco países discutirão avanços e novas fronteiras em pesquisa, diagnóstico e tratamento dos tipos de câncer mais incidentes na população brasileira.

As inscrições estão abertas e o envio de trabalhos pode ser feito até 6 de março. Será a segunda edição do evento – a primeira ocorreu em 2013. A partir desta edição, o evento torna-se anual.

Estão confirmadas as participações de palestrantes do MD Anderson Cancer Center, Memorial Sloan Kettering Cancer Center, Mayo Clinic, Harvard Medical School, National Cancer Institute (NIH), Winona State University, University of Miami (Estados Unidos), Heidelberg University (Alemanha), University of Torino (Itália), Universidad de Buenos Aires (Argentina) e Princess Margaret Cancer Center - University Health Network (Canadá).

Com o tema central a “Perspectiva multidisciplinar no diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer”, o congresso enfatizará avanços em câncer de mama e tumores gastrointestinais, ósseos, urológicos e ginecológicos e também em sarcomas de partes moles e na pesquisa translacional em oncologia.

Também serão discutidos os efeitos tardios do tratamento do câncer, a abordagem cardiológica no tratamento e seguimento do paciente oncológico (oncocardiologia), a epidemiologia e questões ligadas à enfermagem, farmácia, nutrição, fisioterapia e psicologia, sempre voltadas para o paciente oncológico. Serão seis salas simultâneas para acomodar todos os temas.

Mais informações: www.nextfrontiers.com.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.