Primeiro convidado do Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente, da Unicamp, será o físico italiano Francesco Vissani, professor do Gran Sasso Science Institute
Primeiro convidado do Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente, da Unicamp, será o físico italiano Francesco Vissani, professor do Gran Sasso Science Institute
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe, de 3 a 26 de setembro de 2019, o físico italiano Francesco Vissani, professor do Gran Sasso Science Institute (GSSI), como primeiro convidado do Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente.
Vissani vai ministrar o minicurso “Neutrino Physics and Astrophysics”, composto por oito aulas voltadas a pesquisadores da área de física e astrofísica de neutrinos. As aulas serão em inglês, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h.
O minicurso vai abordar um pouco de história da astrofísica, descrição do neutrino, formalismo para oscilação, neutrinos com baixa e alta energia, astronomia e astrofísica com neutrinos, o futuro da física e astrofísica de neutrinos.
São 20 vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever até 25 de agosto pelo site do IdEA. O endereço do instituto é av. Oswaldo Cruz, 301, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas, SP.
O Programa "Cesar Lattes" do Cientista Residente possibilita ao IdEA receber pesquisadores nacionais ou estrangeiros, com amplo reconhecimento em sua área de trabalho, para estadias na Unicamp de até seis meses. Durante sua permanência, o cientista terá a oportunidade de difundir e divulgar sua produção científica junto a pesquisadores de diferentes áreas.
Mais informações: https://bit.ly/2yAr94s.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.