Museu do Ipiranga oferece dois cursos gratuitos com certificado da USP | AGÊNCIA FAPESP

Museu do Ipiranga oferece dois cursos gratuitos com certificado da USP Iniciativa visa propagar conhecimento sobre cultura material e história do Brasil. Inscrições terminam hoje (imagem: divulgação)

Museu do Ipiranga oferece dois cursos gratuitos com certificado da USP

15 de setembro de 2021

Agência FAPESP – O Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), também conhecido como Museu do Ipiranga, está organizando dois cursos gratuitos com o intuito de propagar conhecimento sobre cultura material e história do Brasil.

Com aulas ministradas ao vivo, os cursos serão inteiramente on-line e contarão com recursos de acessibilidade, como Libras, legendagem e audiodescrição. Entre os temas estão o desenvolvimento da curadoria histórica das exposições “Casas e Coisas” e “Mundos do Trabalho”, que ocuparão as alas do Edifício-Monumento do Museu do Ipiranga em sua reabertura, prevista para 2022.

Cada um dos dois cursos tem duração de seis horas, distribuídas em dois dias, e 300 vagas, sendo que 50% serão reservadas para professores e alunos da rede pública. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, será realizado um sorteio para a seleção.

Os participantes que cumprirem a carga horária receberão certificados na categoria de Difusão Cultural emitidos pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

As aulas ocorrerão no fim de setembro e as inscrições podem ser feitas até hoje (15/09), pelo sistema Apolo da USP.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados