Encontro na USP de São Carlos é voltado para alunos, pesquisadores, gestores públicos, ONGs e profissionais que atuam com projetos de adaptabilidade das cidades
Encontro na USP de São Carlos é voltado para alunos, pesquisadores, gestores públicos, ONGs e profissionais que atuam com projetos de adaptabilidade das cidades
Agência FAPESP – O Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP) vai sediar o encontro “Mudanças Climáticas e Cidades” nos dias 4 e 5 de agosto, em São Carlos. O evento faz parte do projeto “Transformações recentes no tecido urbano das cidades brasileiras: perspectivas para formulação de políticas públicas em sistemas de cidades”, que é financiado pela FAPESP.
O encontro reunirá especialistas e pesquisadores sobre mudanças climáticas que debaterão os impactos dos eventos extremos nas cidades brasileiras. O debate será realizado a partir de diferentes áreas do conhecimento que abordarão a dimensão metropolitana, de municípios de médio e de pequeno porte e as demandas sociais, econômicas e ambientais dos diferentes estágios de urbanização, desde áreas mais consolidadas a áreas rurais.
O objetivo é contribuir nas tomadas de decisão do poder público e de movimentos e organismos sociais e colaborar na formulação de alternativas para mitigação, resiliência e adaptabilidade do ambiente urbano.
O público-alvo são alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, gestores públicos, organizações não governamentais e profissionais que atuam com projetos de adaptabilidade das cidades.
Os interessados em participar devem se inscrever pela página do evento na plataforma even3. Não há taxa de inscrição.
O evento será realizado a partir das 14 horas. O endereço do IAU-USP é av. Trab. São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.
Mais informações: www.even3.com.br/mudancasclimaticasecidades-595449/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.