Promovida pela Escola Politécnica da USP, mostra tem como objetivo divulgar projetos científicos conduzidos por estudantes da Educação Básica e Técnica do Estado de São Paulo
Promovida pela Escola Politécnica da USP, mostra tem como objetivo divulgar projetos científicos conduzidos por estudantes da Educação Básica e Técnica do Estado de São Paulo
Agência FAPESP – O Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) promoverá, entre os dias 19 e 21 de outubro, a Mostra Paulista (MOP) de Ciências e Engenharia 2011.
Criado para incentivar o espírito investigativo, o empreendedorismo e a criatividade de jovens estudantes, o evento tem como objetivo divulgar projetos científicos conduzidos por estudantes da educação básica e técnica do Estado de São Paulo.
A MOP será composta por trabalhos selecionados de acordo com a criatividade e inovação, método científico, engenharia, profundidade da pesquisa, clareza e habilidades de análise e de investigação.
Durante o evento, um comitê irá avaliar as competências e conhecimentos, escolhendo os três melhores projetos, que irão receber certificados, medalhas e troféus. Da MOP de Ciências e Engenharia 2011 também serão selecionados os finalistas para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2012.
Essa avaliação será feita por meio da apreciação de todo o material produzido pelos finalistas (diário de bordo, relatório, pôster, maquete ou protótipo), bem como a apresentação oral e desenvoltura em responder questões formuladas pelos avaliadores.
A MOP de Ciências e Engenharia 2011 será realizada no Catavento Cultural e Educacional, localizado no Palácio das Indústrias (antiga sede da Prefeitura de São Paulo), no Parque D. Pedro II, São Paulo.
Mais informações e inscrições: mostrapaulista.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.