Mostra Competitiva da 16ª Expoepi
21 de outubro de 2019

Debater temas para a consolidação do Sistema Único de Saúde é o principal objetivo do evento que ocorrerá em Brasília

Mostra Competitiva da 16ª Expoepi

Debater temas para a consolidação do Sistema Único de Saúde é o principal objetivo do evento que ocorrerá em Brasília

21 de outubro de 2019

 

Agência FAPESP – Estão abertas até 24 de outubro de 2019 as inscrições para a Mostra Competitiva da 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (16ª Expoepi), que será realizada de 2 a 6 de dezembro, em Brasília.

O propósito da Expoepi é debater temas para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e premiar, por meio da Mostra Competitiva, os profissionais, os movimentos sociais e os serviços de saúde do país que se destacaram no desenvolvimento das ações de vigilância em saúde relevantes para a saúde pública do país.

O público-alvo são pesquisadores, acadêmicos da área da saúde, gestores, técnicos de serviços de saúde estaduais e municipais e instituições públicas integrantes do SUS, atuantes nas áreas de epidemiologia, vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos, sistema de informação e análise de situação de saúde, vigilância em saúde ambiental, em saúde do trabalhador e sanitária.

A Mostra Competitiva será dividida em três modalidades. A primeira é para experiências bem-sucedidas realizadas pelos serviços de saúde do SUS que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde. A segunda é voltada para profissionais que atuam no SUS e que desenvolveram trabalhos científicos em pós-graduação em prol de ações em vigilância em saúde.

A terceira modalidade é destinada a movimentos sociais que desenvolveram ações para vigilância, prevenção e controle de doenças e de agravos de interesse da saúde pública.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Expoepi.

Mais informações: http://expoepi.saude.gov.br/trabalho.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.