Seminário on-line reunirá instituições de ensino, lideranças comunitárias e entidades profissionais para debater intervenções recentes realizadas nessas três cidades
Seminário on-line reunirá instituições de ensino, lideranças comunitárias e entidades profissionais para debater intervenções recentes realizadas nessas três cidades
Agência FAPESP – A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), em cooperação com as Universidades Federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Bahia (UFBA), realizará nos dias 12, 13 e 20 de maio o seminário on-line “Moradia popular e políticas públicas no centro: Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo”.
Com mais de 60 palestrantes, o evento terá a participação de instituições de ensino, lideranças comunitárias e entidades profissionais.
A proposta é conhecer e analisar as experiências recentes de intervenção nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, tentando tirar lições para a atuação futura dos atores públicos e sociais, inspirando novas formas de políticas para a moradia social.
A programação será dividida em quatro sessões temáticas: “Caracterização atual dos centros do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo: conflitos e potencialidades”, “Intervenções públicas, mercado imobiliário e resistências”, “Políticas de habitação públicas e iniciativas populares” e “Propostas e desafios para políticas locais e nacionais”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do webinar. O evento será transmitido a partir das 8h30, pelo canal da FAU-USP no YouTube.
Mais informações: www.even3.com.br/seminario_moradia_centro/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.