Monitoramento e Previsão de Deslizamentos
11 de setembro de 2017

Seminário Internacional “Monitoramento e Previsão de Desastres/Acidentes Causados por Fluxo de Detritos” será no Nikkey Palace Hotel, em São Paulo, das 9 às 13 horas

Monitoramento e Previsão de Deslizamentos

Seminário Internacional “Monitoramento e Previsão de Desastres/Acidentes Causados por Fluxo de Detritos” será no Nikkey Palace Hotel, em São Paulo, das 9 às 13 horas

11 de setembro de 2017

 

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica, na sigla em inglês) realizarão o seminário internacional com o tema “Monitoramento e Previsão de Desastres/Acidentes Causados por Fluxo de Detritos”, no dia 15 de setembro de 2017, das 9 às 13 horas.

O evento apresentará os resultados do trabalho de cooperação técnica-científica entre o Cemaden e o governo japonês, por intermédio da Jica, realizado nos últimos quatro anos. Palestras com a presença de pesquisadores do Japão e do Brasil apresentarão trabalhos e propostas de medidas integradas de monitoramento e previsão de risco de desastres geo-hidrológicos.

O objetivo do seminário é apresentar o trabalho conjunto entre o Cemaden e a Jica, dentro do Projeto de Fortalecimento das Estratégias Nacionais para a Gestão Integrada em Riscos de Desastres Naturais (Projeto Gides), desenvolvido pelo acordo de cooperação técnico-científica entre os governos brasileiro e japonês. Esse projeto envolve diversos ministérios brasileiros: da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Integração Nacional; das Cidades e de Minas e Energia.

O evento será realizado nas línguas portuguesa e japonesa, com tradução simultânea.

O evento é gratuito, com inscrição por e-mail (bousai@cemaden.gov.br) e será realizado no Nikkey Palace Hotel, rua Galvão Bueno, 425, Liberdade, São Paulo.

Mais informações: www.cemaden.gov.br/seminario-internacional-monitoramento-e-previsao-de-desastresacidentes-causados-por-fluxo-de-detritos/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.