Modernidades Múltiplas e as Metamorfoses da Ética do Trabalho no Brasil
29 de julho de 2014

Conferência será proferida no IRI-USP pelo sociólogo Adalberto Cardoso, da Uerj

Modernidades Múltiplas e as Metamorfoses da Ética do Trabalho no Brasil

Conferência será proferida no IRI-USP pelo sociólogo Adalberto Cardoso, da Uerj

29 de julho de 2014

 

Agência FAPESP – O sociólogo Adalberto Cardoso, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), abordará a construção de uma ética do trabalho no Brasil, durante a conferência Modernidades Múltiplas e as Metamorfoses da Ética do Trabalho no Brasil, que será realizada no dia 4 de agosto, às 15 horas, na Universidade de São Paulo (USP).

A conferência é o terceiro evento do ciclo Tardes Cariocas: A USP Ouve o Rio de Janeiro, coordenado por Renato Janine Ribeiro, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

De acordo com Cardoso, o principal componente na construção de uma ética do trabalho no país foi a escravidão, que estruturou as relações sociais durante séculos, dando origem a uma caracterização do trabalho manual como degenerado e indigno.

O evento é gratuito e aberto ao público. Interessados em assistir à conferência deverão enviar mensagem para leila.costa@usp.br. Haverá transmissão ao vivo pela internet pela página http://www.iea.usp.br/aovivo.

A conferência ocorrerá na sala da congregação do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, que fica na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, travessas 4 e 5, da Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações: http://www.iea.usp.br/noticias/etica-no-trabalho

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.