Minha Experiência como Cientista de Dados no Mercado
22 de abril de 2025

Em palestra com transmissão pelo YouTube, Rodrigo Mello, ex-professor da USP hoje no Mercado Livre, fala sobre sua trajetória profissional

Minha Experiência como Cientista de Dados no Mercado

Em palestra com transmissão pelo YouTube, Rodrigo Mello, ex-professor da USP hoje no Mercado Livre, fala sobre sua trajetória profissional

22 de abril de 2025

 

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) promove amanhã (23/04) a palestra “Minha Experiência como Cientista de Dados no Mercado”. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.

O que faz um cientista de dados se destacar no mercado? Como aplicar o conhecimento técnico para resolver desafios reais? E quais caminhos profissionais podem abrir portas para quem deseja atuar na área? Essas são algumas das perguntas que serão discutidas na palestra, que será ministrada por Rodrigo Mello, especialista sênior em aprendizado de máquina no Mercado Livre.

Professor da USP até 2021, Mello compartilhará sua trajetória profissional e as escolhas que o levaram a atuar em uma das maiores empresas de e-commerce da América Latina. Durante a palestra, ele abordará como a prática influenciou sua carreira, de que forma a ciência de dados e o aprendizado de máquina são utilizados no Mercado Livre, além de apontar tendências em inteligência artificial e sistemas de busca e a importância do conhecimento aplicado no mercado corporativo.

Para participar, presencialmente ou virtualmente, é necessário se inscrever por formulário on-line. Os participantes on-line receberão o link de acesso por e-mail.

O evento gratuito terá início às 10h10, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC-USP, av. Trab. São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

A atividade será transmitida pelo canal ICMC TV .

Mais informações: https://cpipcd.icmc.usp.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.