Migrações Internacionais, Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo
01 de abril de 2019

Seminário no Museu da Imigração faz parte do Observatório das Migrações em São Paulo, organizado pela Unicamp

Migrações Internacionais, Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo

Seminário no Museu da Imigração faz parte do Observatório das Migrações em São Paulo, organizado pela Unicamp

01 de abril de 2019

 

Agência FAPESP – Abordando as migrações internacionais, o Museu da Imigração promoverá o seminário e painel com o tema “Migrações Internacionais, Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo”, no dia 5 de abril de 2019, em São Paulo.

O evento faz parte do Programa de Seminário do Observatório das Migrações em São Paulo, organizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A mesa de abertura, às 9h30, contará com a presença da responsável pela Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo do Ministério Público do Trabalho, Catarina von Zuben; da coordenadora de Política de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça, Marina Bernardes; do procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e da diretora executiva do Museu da Imigração, Alessandra Almeida.

Na sequência, às 10 horas, o público poderá acompanhar o painel mediado por Zuben, que terá a participação dos procuradores do Ministério Público do Trabalho, Gustavo Accioly e Tatiana Bivar Simonetti, e da coordenadora do Observatório das Migrações em São Paulo, a professora Rosana Aparecida Baeninger.

Após o painel, às 12h30, haverá a inauguração da mostra temporária “Costurando Dignidade”, com imagens registradas em outubro de 2018 pelo fotógrafo Chico Max. As fotografias, realizadas na cidade de São Paulo, apresentam 19 mulheres, de 22 a 65 anos, submetidas à condição de exploração em oficinas de costura, sendo a maioria de origem boliviana.

A entrada é gratuita. O endereço do Museu da Imigração é rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/2U0KoRN.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.