Metrologia 2011
06 de julho de 2011

Congresso em Natal visa ao intercâmbio científico no âmbito das medições e instrumentação, além de estreitar a cooperação entre pesquisadores e empresas

Metrologia 2011

Congresso em Natal visa ao intercâmbio científico no âmbito das medições e instrumentação, além de estreitar a cooperação entre pesquisadores e empresas

06 de julho de 2011

 

Agência FAPESP – De 27 a 30 de setembro, Natal (RN) receberá o congresso internacional Metrologia 2011, evento organizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), em parceria com a Confederação Internacional de Metrologia (Imeko) e com a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).

Junto ao encontro, serão realizados outros quatro eventos de caráter científico nas áreas de metrologia e instrumentação: o 18th Symposium Imeko TC 04; o 9º Congresso Internacional de Metrologia Elétrica (Semetro); o 2º Congresso Internacional de Metrologia Mecânica (Cimmec); e o 6º Congresso Brasileiro de Metrologia.

O encontro, com o tema “Metrologia como Fator de Qualidade, Inovação e Competitividade”, tem como proposta promover o intercâmbio científico no âmbito das medições e instrumentação, além de estreitar a cooperação internacional entre cientistas e engenheiros dos setores de pesquisa e da indústria.

A programação do Metrologia 2011 prevê palestras e apresentações de especialistas brasileiros e estrangeiros, mesas-redondas, reuniões de comitês técnicos e uma sessão especial de metrologia em microeletrônica.

Entre os conferencistas confirmados, destaca-se Klaus von Klitzing. Ganhador do prêmio Nobel de Física de 1985, é autor do trabalho que possibilitou criar um padrão de resistência elétrica com base no efeito hall quântico.

Mais informações e inscrições: www.metrologia.org.br/metrologia2011

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.