Metodologia de DNA combing: embasamento e aplicações
19 de abril de 2016

Instituto Butantan oferece curso sobre caracterização genômica por meio da análise de moléculas únicas

Metodologia de DNA combing: embasamento e aplicações

Instituto Butantan oferece curso sobre caracterização genômica por meio da análise de moléculas únicas

19 de abril de 2016

 

Agência FAPESP – O Instituto Butantan realizará, de 30 de maio a 1º de junho de 2016, o curso de extensão universitária “Metodologia de DNA combing: embasamento e aplicações”.

O curso é gratuito, com alto nível de especialização, e destinado a estudantes de pós-graduação. Será ministrado pelo grupo de Maria Carolina Elias Sabbaga, pesquisadora científica do Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) ligado ao Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada do Instituto Butantan.

Segundo o Butantan, no decorrer do curso serão apresentadas análises de moléculas únicas com a possibilidade de comparação dos dados obtidos com aqueles fornecidos por análise de larga escala da era pós-genoma.

“Abordaremos o uso da metodologia de DNA combing para determinar mapas físicos do genoma, detectar microdeleções, amplificações e rearranjos complexos no genoma, além de estudar a dinâmica da replicação do DNA”, disse Sabbaga.

O curso oferece 15 vagas, tem 13 horas de duração e as aulas ocorrerão das 8h30 às 13h. Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail cursos.cultural@butantan.gov.br até o dia 10 de maio para o processo de seleção.

A lista de aprovados será divulgada no site do Instituto Butantan no dia 20 de maio. Os selecionados receberão um e-mail com informações para a inscrição também no dia 20.

Mais informações: cursos.cultural@butantan.gov.br e (11) 2627-9538/9548.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.