Fórum promovido pela Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro, terá a presença de cientistas, jornalista e representantes de órgãos governamentais
Fórum promovido pela Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro, terá a presença de cientistas, jornalista e representantes de órgãos governamentais
Agência FAPESP – A Academia Nacional de Medicina (ANM) realizará o fórum “Medidas para contenção do coronavírus” no dia 12 de março de 2020, no Rio de Janeiro.
O coronavírus ameaça o funcionamento do SUS e da saúde suplementar? As forças armadas já estão preparadas para a epidemia? É o fim do beijo? Seremos uma sociedade sem toques? Devemos cancelar congressos para os próximos 4 a 6 meses? Essas são algumas questões que serão debatidas no fórum.
O evento será aberto pelo presidente da ANM, Rubens Belfort Júnior. Com coordenação do professor José Medina Pestana, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o fórum terá como convidados Mauro Teixeira, da Academia Brasileira de Ciências, e Alberto Chebabo, da Sociedade Brasileira de Infectologia e do Ministério da Saúde.
Os debatedores serão os acadêmicos Celso Ferreira Ramos Filho e José Gomes Temporão; Edmilson Migowski, da Academia Nacional de Farmácia; e Antônio Carlos Chagas, da Associação Médica Brasileira. Também participarão o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, e a jornalista de ciência e saúde do jornal O Globo, Ana Lúcia Azevedo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas preenchendo formulário on-line. Serão aceitas inscrições presenciais, respeitando-se a lotação do anfiteatro.
O evento começará às 18 horas e está previsto para terminar às 20 horas. O endereço da ANM é av. Gen. Justo, 365, Centro, Rio de Janeiro.
Mais informações: www.anm.org.br/conteudo_view.asp?id=3183.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.