Medicamentos, vacinas, soberania e desenvolvimento
26 de outubro de 2020

Novo episódio do projeto “Quarentena ao Vivo” debaterá a dependência do Brasil e outros países de insumos farmacêuticos produzidos na China e na Índia

Medicamentos, vacinas, soberania e desenvolvimento

Novo episódio do projeto “Quarentena ao Vivo” debaterá a dependência do Brasil e outros países de insumos farmacêuticos produzidos na China e na Índia

26 de outubro de 2020

 

Agência FAPESP – A nova edição do projeto “Quarentena ao Vivo” acontecerá amanhã (27/10), com o debate intitulado “Medicamentos, vacinas, soberania e desenvolvimento: onde entra a Química?”.

O projeto é organizado pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI-UFSCar).

A conversa, a partir das 10h30, contará com a participação de Rodrigo Octávio Mendonça Alves de Souza, docente no Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Luiz Carlos Dias, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Kléber Thiago de Oliveira, do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

No debate, os pesquisadores, todos atuantes na área da química medicinal e, também, de produtos naturais, apresentam em detalhes o cenário da dependência do Brasil e outros países de insumos farmacêuticos produzidos na China e na Índia. Eles também comentarão como avanços em ciência e tecnologia podem levar à transformação desse cenário.

O “Quarentena ao Vivo” tem apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar. 

As conversas são transmitidas pelas redes sociais do LAbI, no Facebook e canal ClickCiência no YouTube, sem necessidade de inscrição ou limite de vagas, e as pessoas participantes podem interagir com os convidados durante a live por meio de comentários nessas redes sociais.

Mais informações: www.labi.ufscar.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.