Curso on-line é oferecido pela Escola do Vidro, em parceria com a Associação Brasileira de Cerâmica. Objetivo é apresentar materiais empregados na indústria vidreira
Curso on-line é oferecido pela Escola do Vidro, em parceria com a Associação Brasileira de Cerâmica. Objetivo é apresentar materiais empregados na indústria vidreira
Agência FAPESP – Em parceria com a Associação Brasileira de Cerâmica (Abceram), a Escola do Vidro promoverá nos dias 7, 9, 12, 14, 16 e 19 de março o curso on-line “Matérias-primas”.
O objetivo é apresentar as matérias-primas empregadas na indústria vidreira, o papel que cada uma desempenha no processo e como elas afetam a qualidade e o custo dos produtos. Os professores são profissionais que atuam em vidrarias e fornecedores de várias áreas, desde geólogos, engenheiros de minas, especialistas em logística e reciclagem.
O público-alvo inclui vidreiros e estudantes de graduação na área de materiais e química, além de engenheiros, técnicos de processo, artistas, arquitetos e outras pessoas interessadas no tema. Certificado de participação será concedido no fim do evento.
“Introdução às matérias-primas vidreiras”, “Introdução à geologia e exploração de bens minerais”, “Areia, calcário e dolomita”, “Fornecedores de Al2O3, barrilha e boratos”, “Especificação, compra e transporte de matérias-primas”, “Amostragem e caracterização de matérias-primas” e “Reciclagem” serão os temas abordados.
As aulas e discussões ocorrerão pela plataforma Zoom, das 19h às 20h15 nas segundas e quartas-feiras e, nos sábados, das 9h às 12h. Os links serão enviados para o e-mail dos participantes. Os slides e as aulas ficarão hospedados num ambiente virtual de aprendizagem durante dois meses.
Interessados devem se inscrever pelo site da Abceram. As inscrições custam R$ 1.350,00 e o comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail abceram@abceram.org.br.
Mais informações: https://bit.ly/3Hd3ec0.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.