Objetivo do workshop, promovido pela FAPESP e USP, é apresentar os mais recentes avanços na pesquisa e planejamento de dados para o ambiente marinho
Objetivo do workshop, promovido pela FAPESP e USP, é apresentar os mais recentes avanços na pesquisa e planejamento de dados para o ambiente marinho
Agência FAPESP – O Programa BIOTA-FAPESP e o Núcleo de Apoio à Pesquisa de Biodiversidade Marinha da Universidade de São Paulo (USP) realizarão, nos dias 11 e 12 de abril, o workshop internacional Marine Data Management: Perspectives and Research.
O evento tem como objetivo apresentar os mais recentes avanços na pesquisa e planejamento de bancos de dados para o ambiente marinho, além de conscientizar a comunidade científica sobre a importância e possibilidades para a pesquisa nessa área e discutir o futuro de pesquisas marinhas no Brasil sob a perspectiva dos dados gerados por elas.
Entre os pesquisadores que integram a programação do evento estão Darius Barlett, da University College Cork (Irlanda), Edward Vanden Bergue, do Rutgers University Institute of Marine and Coastal Sciences (Estados Unidos), e Simon Claus, do Flanders Marine Institute (Bélgica).
Completam a lista de palestrantes Andrus Meiner, da European Environment Agency, Rikk Kvitek, da California State University, Ariel Hernán Troisi, do Departamento de Oceanografia e Serviço de Hidrografia Naval da Argentina, Holte Borge, do Institute of Marine Research, da Noruega, e Ned Dwyer, da Coastal and Marine Centre Research, da Irlanda.
Milton Kampell, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), falará sobre “Experiências em mapeamento e monitoramento marinho”.
O evento é gratuito, terá tradução simultânea e será realizado no auditório da FAPESP, localizada na R. Pio XI, nº 1500, no Alto da Lapa, em São Paulo (SP).
Mais informações e inscrições: www.fapesp.br/6872.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.