Mapping the Human Body
06 de setembro de 2019

ICB-USP sedia workshop sobre projeto internacional que visa criar mapas de referência de todas as células humanas para melhorar o diagnóstico e o tratamento de doenças

Mapping the Human Body

ICB-USP sedia workshop sobre projeto internacional que visa criar mapas de referência de todas as células humanas para melhorar o diagnóstico e o tratamento de doenças

06 de setembro de 2019

 

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) sediará o workshop “Mapping the Human Body: Introducing the Human Cell Atlas to the Brazilian Scientific Community” no dia 10 de setembro de 2019, em São Paulo.

No evento será apresentado o projeto internacional Human Cell Atlas (HCA), composto por uma equipe multidisciplinar de biólogos, médicos, matemáticos e cientistas de dados e da computação de todo o mundo. O objetivo do HCA é estabelecer mapas de referência de todas as células humanas para melhorar o diagnóstico e o tratamento de doenças.

A abertura será realizada pelo pró-reitor de Pesquisa da USP, professor Sylvio Canuto. Em seguida, membros do Human Cell Atlas apresentarão o projeto, entre eles: Alex K. Shalek (Massachusetts Institute of Technology, Estados Unidos), Musa M. Mhlanga (University of Cape Town, África do Sul) e Jonah Cool (Chan Zuckerberg Science Initiative, Estados Unidos).

Após a apresentação, pesquisadores da USP e outras instituições farão uma análise sobre o cenário científico brasileiro e os benefícios que o projeto pode proporcionar.

As inscrições para o workshop podem ser feitas até 9 de setembro por formulário on-line. O evento ocorrerá das 8h30 às 12h50, no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi do ICB, na av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo.

Informações sobre o programa em: www.icb.usp.br/infoicb/2019/Programa_HCA.pdf.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.