Seminário de grupo do IEA-USP debaterá a qualificação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação profissional
Seminário de grupo do IEA-USP debaterá a qualificação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação profissional
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP realizará no dia 21 de agosto de 2017 o seminário “Magistério na Educação Básica Pública: Qual o Perfil? Quais as Condições de Trabalho?”. Serão debatidas a qualificação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação profissional.
O evento, que marca o início das atividades do grupo de estudos "Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais" do IEA, será o primeiro seminário de uma série de cinco ao longo do semestre. Os outros seminários abordarão os temas “Qualidade da Educação”, “Experiências Inovadoras”, “Tecnologias na Educação” e “Documentos Reguladores (Planos, Currículos, Base Nacional Comum)”.
Participarão como debatedores no primeiro seminário Bernadete Angelina Gatti (presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo), Naomar Monteiro de Almeida Filho (reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia) e Maria Inês Fini (presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep).
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições via formulário. O seminário ocorrerá na Antiga Sala do Conselho Universitário, rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/magisterio-na-educacao-basica-publica-qual-o-perfil-quais-as-condicoes-de-trabalho.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.