Magistério na Educação Básica Pública
15 de agosto de 2017

Seminário na USP discutirá o perfil e a formação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação profissional

Magistério na Educação Básica Pública

Seminário na USP discutirá o perfil e a formação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação profissional

15 de agosto de 2017

 

Agência FAPESP – A qualificação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação profissional serão debatidas no seminário “Magistério na Educação Básica Pública: Qual o Perfil? Quais as Condições de Trabalho?”.

O seminário será realizado no dia 21 de agosto de 2017, das 9 às 17 horas, na Antiga Sala do Conselho Universitário da USP (rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, térreo, Cidade Universitária, São Paulo), e é o primeiro de uma série de cinco encontros que ocorrerão no segundo semestre para promover reflexões e fundamentar ações para o enfrentamento de problemas estruturais da educação básica pública brasileira.

Durante a manhã, haverá uma mesa-redonda com a participação da presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Bernadete Angelina Gatti, do reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Monteiro de Almeida Filho, e da secretária executiva do Ministério da Educação e Cultura, Maria Helena Guimarães de Castro. A tarde será dedicada aos debates e à elaboração colaborativa de respostas aos problemas discutidos na mesa-redonda. Em seguida será apresentada a síntese dos resultados alcançados.

Organizado pelo Grupo de Estudos Educação Brasileira: Problemas e Perspectivas de Ações do Instituto de Estudos avançados (IEA) da USP, o evento é gratuito, aberto ao público e com inscrição prévia por formulário.

Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA .

Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/magisterio.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.