LSST Brazil 2021
06 de dezembro de 2021

Evento on-line apresentará o atual estágio do projeto Legacy Survey of Space and Time, que produzirá o maior e mais completo mapa do Universo

LSST Brazil 2021

Evento on-line apresentará o atual estágio do projeto Legacy Survey of Space and Time, que produzirá o maior e mais completo mapa do Universo

06 de dezembro de 2021

 

Agência FAPESP – O Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA) apresentará à comunidade brasileira, amanhã (07/12) e na quarta-feira (08/12), o andamento do projeto Legacy Survey of Space and Time (LSST).

O LIneA está estruturado como Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), tem sede no Observatório Nacional (ON) no Rio de Janeiro e recebe apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O LSST é uma grande colaboração internacional, com a participação de 28 países, e produzirá o maior e mais completo mapa do Universo, com 37 bilhões de estrelas e galáxias. O Brasil participa do LSST desde 2015 por meio de um acordo do qual o LIneA é signatário. Essa participação é coordenada pelo Brazilian Participation Group (BPG-LSST).

Os objetivos do evento são trazer atualizações sobre o LSST, mostrar as oportunidades para a comunidade científica e encorajar a participação no projeto. Para tal, foram convidados pesquisadores estrangeiros ligados diretamente ao projeto e pesquisadores brasileiros ligados ao BPG.

Gratuito e aberto a todos os interessados, o evento será transmitido a partir das 13 horas, pelo canal do LIneA no YouTube. Não é necessária inscrição prévia.

Interessados em receber o certificado de participação deverão preencher o formulário que será enviado pelo chat do YouTube durante o evento.

Mais informações: https://lsst-brazil2021.linea.gov.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.